3 argumentos para convencer seus clientes sobre investimento em segurança

Investimento em segurança só é diferencial quando apresenta suporte técnico e equipe de atendimento, equipamento certificado e inteligente, além de geração de relatórios.

Os profissionais de segurança sabem muito bem que o mercado em que estamos inseridos é guiado pelo preço. Em outras palavras, gestores batalham por condições atrativas a serem oferecidas a seus públicos. O que esses profissionais também devem saber defender é o seu diferencial. Pensando nisso, produzimos esse post com 3 argumentos para convencer seus clientes sobre investimento em segurança.

Vamos a uma situação hipotética: a empresa X possui um plano de monitoramento por R$ 150 reais. No entanto, a organização Y oferece um produto semelhante por R$ 50. Se o seu caso se aproxima da realidade empresarial da marca X, veja como agir frente a um cliente que questiona seu preço. É fundamental mostrar as variáveis que ele deve analisar:

Suporte técnico e equipe de atendimento

Sistemas de segurança foram desenvolvidos para funcionar em tempo integral e capturar todas as eventuais ocorrências. No entanto, se alguma parte da estratégia instalada em um patrimônio falhar, por exemplo, a empresa deve ser notificada na menor fração de tempo possível. Em seguida, uma equipe de técnicos responsável deve ser encaminhada até o local para solucionar o problema.

Além disso, o deslocamento de viaturas também é imprescindível e deve ser obrigatório em determinadas ocorrências. Agora, é claro que ter profissionais qualificados e em número suficiente para atender a todas as contas de uma empresa de segurança exige custos. Os preços oferecidos também se justificam pelo esforço em recursos humanos que uma marca dispõe. Pense nisso!

Equipamento inteligente e de confiança

Um painel de alarme confiável, com redundância de comunicação através de diferentes vias, que permita realizar o zoneamento do local do cliente e que garanta a entrega do evento gerado à empresa de monitoramento. Esse é um exemplo de solução que empresas de segurança podem indicar a seus clientes. Contudo, dado o nível de tecnologia envolvido, não há como oferecer esse tipo de serviço a um custo baixo. Normalmente, empresas que apresentam soluções a preços abaixo de mercado não apresentam tantas especificidades e, por consequência, não são ferramentas tão assertivas. Tente fazer o comparativo e demonstrar como o seu produto pode revolucionar a segurança pessoal ou patrimonial.

Se você acompanha o blog da Segware, já deve saber que incentivamos o investimento em produtos certificados e de confiança. Afinal, sua empresa estará com vidas e patrimônios em mãos e todo cuidado é pouco. Portanto, reforce esse aspecto de garantia no momento de convencer um consumidor no investimento em segurança.

Ferramenta de relatório

Por fim, no momento de “vender” um investimento em segurança, lembre-se de comentar a respeito da possibilidade de análise e inteligência permitida por algumas ferramentas. No mercado atual, nem todas as soluções apresentam um nível de detalhamento tão profundo a ponto de possibilitarem a geração de relatórios. Esses documentos podem ser lançados com a periodicidade que o gestor desejar, com uma infinidade de filtros, a fim de que a empresa de segurança possa fazer um estudo do trabalho que vem sendo realizado e aprimorar cada vez mais o seu serviço, garantindo um maior nível de segurança a seus clientes. Mostre-se disposto a fazer um trabalho cada vez melhor ao cliente e demonstre de forma prática como isso será possível.

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