Descubra 3 inovações para o monitoramento eletrônico

Investir em recursos certos para inovar no mercado de Segurança Eletrônica é um passo importante para se diferenciar dos concorrentes em um mercado competitivo.

Prover tecnologia para o setor de Segurança Eletrônica é uma atividade que precisa estar em constante inovação. O software de monitoramento de alarmes inova quando traz funcionalidades que automatizam a comunicação e o tratamento de eventos, outra característica importante é acompanhar as atualizações em desenvolvimento de software. Escolher a solução adequada, que invista em recursos certos para inovar no mercado de Segurança Eletrônica, é um passo importante para se diferenciar dos concorrentes em um mercado competitivo.

Suponha que você tenha contratado um software de monitoramento de alarmes em um determinado momento da sua empresa e que tenha adotado o critério de menor preço para a escolha. Com o passar dos anos, houve pouca ou nenhuma atualização impactante e você passa a sentir falta de novas funcionalidades e mais inovação.

Uma aplicação de baixo custo acaba não conseguindo se manter atualizada tanto em questões técnicas quanto na área de negócio do cliente. A empresa de tecnologia precisa alcançar um equilíbrio de contas para oferecer realmente uma entrega de valor para o seu cliente com um preço em que a inovação seja possível de ser mantida ao longo do relacionamento.

ausência de inovação nos softwares de monitoramento é sentida pelos gestores na área de Segurança como a segunda dor a ser sanada pelas empresas de tecnologia, a primeira grande queixa é a ausência de integrações.

Então, para contratar um novo software que traga a inovação para dentro da sua empresa de monitoramento, veja ele contempla os pontos a seguir.

Inovações em tratamento automático de eventos

tratamento automático de eventos é cada vez mais uma demanda solicitada pelas empresas de monitoramento, justamente para reduzir o tempo com cliques e fechamentos de eventos que não geram valor para a empresa. A automatização, portanto, deixa o operador focado em eventos que realmente precisam de sua atenção.

Um possível cenário para o tratamento automático é a desconexão do painel GPRS. É possível configurar o software que tenha esta inovação para: ao chegar uma desconexão de GPRS, o sistema deixa o evento oculto, e se chegar uma restauração em um determinado tempo depois, o sistema fecha a ocorrência.

Outro cenário possível é gerar um segundo evento quando o primeiro ocorrer. Por exemplo, um evento de disparo de alarme acontece para a casa de praia de um dos seus clientes, você sabe que a família não está em casa, está na cidade, então automaticamente vai precisar deslocar uma viatura até lá. Com o tratamento automático, o evento de disparo de alarme pode gerar um evento de deslocamento de viatura, que chega até o atendente por um aplicativo. Nisso, você economiza tempo e dinheiro com ligações.

Confira se o software de monitoramento de alarmes que você utiliza oferece essa inovação e se está em constante melhoria para tornar ainda mais simples a operação.

Software de monitoramento com inovações em arquitetura Cloud

Softwares em Cloud diminuem custos iniciais com infraestrutura e podem aumentar a rentabilidade da sua empresa, porque você deixa de se comprometer com a manutenção de uma infraestrutura complexa de TI, equipe especializada e riscos com falhas de segurança e operação.

A arquitetura Cloud de softwares de monitoramento também vai melhorar o desempenho e a performance da operação. Adotar tecnologias específicas para nuvem para o desenvolvimento da solução é o que vai garantir as vantagens do software Cloud.

Inovações com uso de aplicativos para smartphones

A inclusão de aplicações mobile no conjunto de soluções para monitoramento eletrônico traz a conectividade e a automação da comunicação que as empresas tanto solicitavam.

No momento da contratação de uma nova solução, pergunte se há integração com aplicativos e para quem eles foram desenvolvidos. Aplicativos para clientes finais são mais fáceis de encontrar, mas eles nem sempre estão vinculados ao serviço de monitoramento que você presta.

Além disso, o benefício do uso de aplicativos não está só com o cliente final, a comunicação interna na sua empresa tende a melhorar com a visualização in loco da informação. O técnico tem acesso a OS pelo aplicativo no local do conserto, a viatura recebe o chamado direto no smartphone e parte para o local da ocorrência. Os benefícios da conectividade são amplos e conferem um ganho de eficiência grande para a operação.

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