5 motivos para integrar seu sistema de alarme a um sistema de monitoramento por imagem

Apesar da crise econômica, o mercado de segurança eletrônica segue emplacando crescimento superior a 10% nos últimos três anos.

Apesar da crise econômica, o mercado de segurança eletrônica segue emplacando crescimento superior a 10% nos últimos três anos. Mercado aquecido também significa aumento de concorrência, por isso investir em novos serviços e evitar desperdícios são ações essenciais para manter a competitividade da sua empresa.

De acordo com a legislação brasileira, nenhuma empresa de segurança eletrônica pode enviar funcionários armados para um imóvel suspeito de ter sido violado, justamente porque não poderá interferir no transcorrer do evento, mesmo que seja caracterizado um sinistro. Quando ocorre um disparo de alarme, uma unidade volante se desloca para o local do evento com o objetivo de realizar uma conferência externa. Normalmente, são observados sinais de arrombamento, movimentação de pessoas dentro do imóvel, barulhos, entre outras pistas. Essa observação externa, no entanto, só é viável quando as características do imóvel permitem. Um imóvel na cobertura de um prédio, por exemplo, não consegue passar por esse tipo verificação. Para esse cenário, é recomendado um sistema de monitoramento por câmeras.

Como nem todas as empresas de segurança eletrônica possuem sistema de monitoramento por imagem, muitas deixam de atender clientes com grande potencial de serviços, como escolas, bancos, condomínios fechados, apartamentos e coberturas, centros comerciais. Essa desvantagem tem um impacto grande na projeção de crescimento da empresa e também na qualidade dos seus serviços.

Além de impulsionar a empresa para a abertura de novos negócios, um sistema de monitoramento por imagem permite:

1. Atrair e fidelizar clientes

Amplie sua oferta de serviços adicionando Chegada Assistida e Ronda Virtual. A Chegada assistida consiste no acompanhamento do cliente através das câmeras de segurança localizadas no perímetro delimitado pelo cliente até sua chegada em segurança na residência, já a Ronda Virtual é um recurso interessante para central de monitoramento, porque exibe em sequência o mosaico de imagens de cada cliente por um determinado tempo nos monitores, dispensando até mesmo a ronda presencial. A integração com aplicativo de celular, outra vantagem, também contribui para fidelização de clientes.

2. Reduzir desperdícios 

Elimine o tratamento de ocorrências de alarme falso e seus custos com ligação, deslocamentos, gasolina, desgaste com viaturas, horas de trabalho subutilizadas e dê prioridade para quem realmente precisa da sua proteção.

3. Diminuir o tempo de reação a eventos 

Acompanhe em tempo real as imagens geradas pelas câmeras do perímetro, perceba uma situação de risco e aja rapidamente. Acelere o início do tratamento do evento, o cliente se sentirá mais seguro se uma ocorrência for identificada e encerrada com agilidade.

4. Prevenir sinistros

Monitore o perímetro 24h por dia para identificar cenas suspeitas que incluem comportamentos estranhos, objetos abandonados, carros estacionados e o que mais colocar em risco a segurança física ou patrimonial do cliente.

5. Ganhar inteligência remota
Agregue ao sistema de monitoramento de imagem outras soluções de automação remota, como monitoramento de sensores e acionamento de iluminação combinado com câmeras IP, abertura e fechamento de portas, cortinas de expositores e portões, entre outras aplicações.

A Segware oferece o Sigma Image Monitoring como solução em monitoramento eletrônico por imagem. Ficou interessado? Nossos consultores aguardam seu contato.

Restou alguma dúvida sobre o assunto ou possui alguma sugestão? Compartilhe conosco abaixo pelos comentários.