7 soluções integradas para monitoramento eletrônico

Soluções integradas reduzem custos e aumentam a rentabilidade, exatamente os objetivos mais perseguidos por empresas de monitoramento que querem se destacar neste mercado.

Uma operação eficiente passa pela escolha de soluções integradas. A Segware oferece 7 aplicações para a operação de monitoramento e mais uma ferramenta de business intelligence para gestão do negócio.

integração entre aplicações é uma maneira já consolidada de elevar a eficiência dos processos internos de uma empresa. Para o segmento de monitoramento de alarmes, principalmente, é uma vantagem competitiva. Quanto mais integrações com outras aplicações e com outros hardwares o sistema de monitoramento oferecer, maior será o conjunto de opções você terá na hora de executar a instalação de um projeto de segurança (câmeras de fabricantes diferentes, sensores, painéis de alarme, etc). O que pode aumentar a sua rentabilidade e, ao mesmo tempo, reduzir o custos com a contratação de softwares e aquisição de equipamentos.

Suponha que você possua um software de monitoramento de alarmes que não esteja integrado ao software de monitoramento por vídeo e nem ofereça aplicativos para o cliente final. Além de ser mais difícil compor um pacote de serviços que atraia o consumidor (o app é um ótimo atrativo), o dia a dia na central também se torna dispendioso. Imagine ter que reproduzir o mesmo cadastro em três ou quatro aplicações diferentes para tratar apenas uma única ocorrência?

A ausência de integração entre aplicações ainda aumenta o risco de falhas durante a operação, porque é fácil esquecer de realizar alguma pequena tarefa quando não há nenhum apoio automático para o tratamento de eventos.

E, certamente, a automatização é a vantagem que mais consegue diminuir os custos em uma central de monitoramento: automatizar a comunicação entre as aplicações integradas reduz a conta de telefone e o tempo da operação.

O que esperar de cada uma das soluções integradas?

1. Sigma Security 
Software de monitoramento de alarme nas versões desktop e cloud, completo e estável, é o centro do ecossistema e o coração das operações dentro e fora da central de monitoramento.

2. Sigma Image Monitoring (VMS)
Software desktop de monitoramento por vídeo, representa os olhos da central lá no cliente.

3. OS Mobile
Aplicativo para controle de ordens de serviço, centraliza a comunicação entre operadores e técnicos. Através do My Security, o cliente final também pode receber as OS criadas neste app.

4. VTR Mobile
Aplicativo para visualização de eventos para deslocamento de viaturas, acelera a comunicação entre central e viatura.

5. My Security (+ personalização)
Aplicativo direcionado para o cliente final, facilita a execução de tarefas do cotidiano e o informe evento a evento da conta monitorada. O visual pode ser personalizado, o app vai com o nome e a marca da empresa para Apple Store e Play Store.

6. Red Call
Aplicativo também direcionado para o cliente final, ajuda a pessoa a entrar em contato com a central sem precisar de ligação. A interface é simples e o uso por idosos tem tido uma grande aceitação.

7. Web Alarme
Portal na internet para visualizar os dados e os eventos da conta monitorada. Quem precisa de relatórios de monitoramento, encontra tudo aqui.

A solução Sigma Intelligence dá visibilidade para as soluções integradas

Encontre o que você procura ou procure alguma coisa aqui, você com certeza vai encontrar! O business intelligence coleta tudo sobre a utilização do ecossistema e mostra de maneira bem visual as informações para gestão estratégica da empresa de monitoramento.

Sigma Intelligence

Soluções integradas são aliadas para conquistar e fidelizar clientes

O aplicativo My Security tem se mostrado muito eficiente para atrair e fidelizar clientes, justamente porque ele entrega a conectividade que as pessoas tanto estão buscando nos dias atuais com funcionalidades práticas para o dia a dia. Para a empresa de monitoramento, ter um aplicativo integrado ao software principal é uma garantia de que a utilização do aplicativo estará sempre vinculada à contratação do serviço de monitoramento, isto é, o cliente final só tem acesso às câmeras do local monitorado pelo aplicativo, por exemplo, enquanto for cliente da empresa.

A possibilidade de personalizar o My Security também traz ganhos competitivos, pois o aplicativo está disponível para iOS e Android, portanto o nome e a marca da sua empresa vai aparecer nas lojas Apple Stores e Google Play para o mundo inteiro.

Restou alguma dúvida sobre o assunto ou possui alguma sugestão? Compartilhe conosco abaixo pelos comentários.