Como a inovação pode ajudar uma empresa de segurança privada

O Brasil possui cerca de 6,18 milhões de imóveis. Deste total, apenas 800 mil possuem algum tipo de monitoramento.

O mercado de segurança privada no Brasil, que engloba tecnologias em segurança eletrônica, está em constante expansão. Segundo balanço realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) em 2012, este mercado vem crescendo em média 11% nos últimos seis anos, sendo que 85% do consumo dos equipamentos são demandados pelo setor não-residencial. O mesmo estudo aponta que o Brasil possui cerca de 6,18 milhões de imóveis. Deste total, apenas 800 mil possuem algum tipo de monitoramento.

São dados que os gestores de empresas de segurança privada devem pensar na hora de ampliar a atuação no mercado, o leque de serviços oferecidos aos clientes e também na melhoria dos processos internos. Neste sentido, a inovação deve caminhar lado a lado em uma empresa de segurança privada. Os produtos e serviços disponíveis atualmente quando falamos em monitoramento eletrônico para segurança privada passam por uma notória evolução.

Com a ajuda de soluções inovadoras, uma empresa de segurança privada pode gerar melhores resultados e avançar ainda mais no mercado, além de oferecer um serviço de melhor qualidade ao cliente. Um exemplo de inovação é utilizar uma solução integrada para gestão das centrais de monitoramento, o que resulta em economia de tempo e concentração de esforços de segurança. Esta solução permite, através de uma única plataforma, fazer a gestão de monitoramento de alarmes, de vídeo, sistemas de localização por satélite e identificada de clientes por mapas interativos.

Além de melhorar os processos internos das empresas de segurança privada, a utilização de tecnologias inovadoras também tem reflexos no cliente final. Quando trabalha-se com câmeras de segurança, por exemplo, é possível entregar ao cliente um software em português que facilita o acesso do usuário, que pode acessar remotamente as imagens em tempo real por um celular em qualquer lugar do mundo. As imagens disponíveis ficam armazenadas em cloud computing.

Já quando falamos em sistemas de alarmes, hoje já é possível encontrar soluções com cobertura 24 horas, e o cliente pode receber mensagens instantaneamente para o celular quando o alarme for armado ou desarmado em sua residência. A tecnologia também pode ser utilizada para melhorar a gestão das equipes de segurança privada, que pode ser integrada a um software central, otimizando as operações.

E você, tem algum outro exemplo de inovação em segurança privada?
Nos envie seu depoimento.