Como estimular a criatividade e inovar em tempos de crise?

Em época de crise, enquanto uns choram outros vendem lenços.

Criar encontros informais entre os membros das equipes

Estimule a hora do café como um momento para trocar referências e circular informação. Sair para almoçar em equipe ou chamar o pessoal para um happy hour também incentiva a comunicação descontraída. Ambientes costumam influenciar na maneira como as pessoas criam. Mudar de ares é uma ótima estratégia para pôr em perspectiva opiniões diferentes.

Ouvir (mas ouvir mesmo) os clientes para inovar em tempos de crise

Aproveite os momentos de contato com o cliente para entender mais sobre ele. Não se restrinja a pesquisa de satisfação. Para estimular a criatividade e fomentar a inovação, não esteja fixo a um roteiro, pergunte sobre projetos futuros, sobre pontos importantes para o cliente com relação ao serviço de segurança: o que é mais importante? Ter controle? Sentir-se seguro? Contribuir com o bem-estar? Facilitar a rotina através da tecnologia?

Melhorar a rede de contatos

Não encare outras empresas do segmento como inimigas, são suas concorrentes. Você pode aprender sempre ouvindo o que outros empreendedores têm a dizer sobre os desafios que enfrentam diariamente. Para inovar em tempos de crise, que tal um benchmarkingagora? Assista ao vídeo que gravamos com um de nossos clientes e teste esta possibilidade. Torne essa prática um hábito para sua gestão. Eventos de associações e feiras são ótimos espaços para iniciar um primeiro contato.

Esse assunto despertou o seu interesse? Acompanhe nossos próximos posts sobre inovação em segurança!