Khronos: exemplo de integração de soluções de segurança que deu resultado

Conheça o case de sucesso da Khronos, uma das maiores corporações do setor de monitoramento eletrônico e tecnologias para segurança no Sul do Brasil.

No mercado brasileiro de segurança há uma infinidade de tecnologias inovadoras disponíveis às empresas interessadas, como monitoramento e circuito interno de imagens, alarme e detector de movimentos, rastreamento e geolocalização, gestão de equipes e horários, entre outros. O grande desafio é, na verdade, a integração de soluções de segurança para que trabalhem em sinergia e facilitem a vida dos gestores. Para isso, o melhor caminho é a utilização de um software especializado para acompanhar o funcionamento de todas as ferramentas e tirar o melhor resultado delas.

Um exemplo de sucesso ocorreu com a empresa catarinense Khronos, uma das maiores corporações do setor de monitoramento eletrônico e tecnologias para segurança no Sul do Brasil. A Khronos atua há mais de 30 anos no mercado com tecnologias que envolvem alarmes, controle de acesso, CFTV, rede de fibra óptica, wireless e portaria virtual.

A empresa passou a utilizar, em 2007, um sistema que viabiliza a integração de soluções de segurança. Segundo o diretor operacional da empresa, Márcio Frigeri, os ganhos foram notáveis até então. Houve melhoria na operacionalização das atividades e ganho de escala de serviço. Além disso, a integração de sistemas de segurança impactou positivamente no aspecto financeiro da empresa, no faturamento, cadastro, na parte técnica, de instalação e atendimento. Para Márcio, apostar em um sistema integrado de segurança é um investimento com retorno garantido.

O diretor operacional da Khronos acredita que há muito espaço para crescer no mercado de segurança no país, onde há demanda reprimida e inúmeros canais a serem explorados. No entanto, para avançar neste mercado, é preciso atentar à qualificação profissional da equipe, que deve estar antenada às novas tecnologias e saber operacionalizá-las.

E você, é adepto da integração de soluções de segurança? Quais são as suas dificuldades? Dê seu depoimento, escreva-os nos comentários.