top of page
  • Foto do escritorSegware

Como aumentar a eficiência da frota com o Segware VTR Mobile

Atualizado: 17 de set. de 2020

Eficiência é uma palavra-chave para quem quer uma empresa de segurança e monitoramento de sucesso. Isso porque, quanto mais rápidos os atendimentos, mais clientes podem ser atendidos. E um dos principais entraves para a eficiência é o deslocamento da equipe de campo.

O Segware VTR Mobile é um aplicativo integrado ao Segware Sigma e que foi desenvolvido para facilitar o acompanhamento da equipe de campo. Por meio dele, a comunicação com o tático é muito mais rápida e você tem mais controle sobre os deslocamentos. Assim, os atendimentos são mais ágeis e eficientes.


Vamos detalhar os 4 principais pontos que tornam o Segware VTR Mobile um diferencial para a eficiência da frota.


1. Comunicação mais rápida e assertiva


O processo para acionar o tático no caso de um evento pode ser um pouco vagaroso. É preciso selecionar a viatura, ligar para ele, explicar quem é o cliente, o que está acontecendo e qual o endereço do imóvel. São várias informações para se transmitir, o que significa uma maior possibilidade de que algum dado importante se perca no caminho. Isso sem contar o tempo gasto na ligação.


O Segware VTR Mobile substitui todo esse processo. A partir da central, basta selecionar a viatura que se deseja encaminhar para o local. O técnico vai receber no seu aparelho uma notificação com as informações sobre o evento. Ou seja, ele tem acesso à informação na fonte – sem intermediários – o que reduz o risco de que algo não seja bem compreendido.

Além de mais ágil, a comunicação com a equipe de campo exclusivamente pelo aplicativo reduz os custos com mensagens de celular e ligações telefônicas.


2. Mais autonomia para a equipe tática


Ao receber a informação sobre o evento, o técnico pode consultar os dados do cliente em seu próprio aparelho. Isto é, endereço e eventos anteriores. Essa funcionalidade permite que ele entenda melhor o ocorrido e tenha autonomia para realizar os procedimentos mais adequados.


Em outras palavras, ele tem uma noção mais profunda do que está acontecendo e pode tomar suas próprias decisões.


Ao chegar no local, são abertas algumas funcionalidades a mais são abertas para o técnico, realizar, como abrir uma ordem de serviço. Caso seja necessário entrar em contato com a central ou mandar informações relevantes, ele também pode fazer isso diretamente do local de atendimento; o. O aplicativo permite o envio de mensagens e fotos que aparecem diretamente na tela do operador na central.


3. Controle do deslocamento da frota e atendimento


O Segware VTR Mobile permite o acompanhamento da equipe tática – em tempo real – durante todo o processo de atendimento e diretamente da central. Na tela do Segware Sigma Cloud, sistema ao qual o Segware VTR Mobile está integrado, o operador pode definir a rota de atendimento dos táticos e controlar os veículos.


Isso permite que ele escolha a melhor rotarota mais otimizada para cada carro, já que pode colocar no mesmo trajeto eventos da mesma região. Além disso, se surgir a necessidade de alterar uma rota, ele pode pedir que o deslocamento atual seja cancelado e incluir um novo percurso.


Quando um endereço de destino é enviado da central para o aplicativo do técnico, ele pode repassar a rota diretamente para um aplicativo de mapas para auxiliá-lo no caminho.  


Após realizado o atendimento, o sistema oferece duas opções de finalização. O atendimento pode ser concluído no Segware Sigma Cloud automaticamente assim que o técnico finaliza as atividades pelo Segware VTR Mobile. A outra opção é o operador concluir o atendimento manualmente após receber a notificação vinda do aplicativo de que o procedimento foi finalizado.


4. Mais dados para decisões estratégicas


O uso do Segware VTR Mobile de maneira integrada ao Segware Sigma Cloud permite um controle muito mais rigoroso acurado do andamento dos atendimentos. Como todas as informações sobre deslocamentos, tempo de atendimento e eventos estão registradas em um mesmo sistema, é possível analisar com maior precisão se as atividades estão ocorrendo de forma produtiva.


Essa análise permite identificar os entraves que estão reduzindo o desempenho da equipe ou a lucratividade do seu negócio. Por exemplo, pode haver muitos eventos em uma mesma região, atendimentos demorados, ou deslocamentos pouco otimizados.

Com essa precisão de dados, decisões estratégicas para a empresa podem ser tomadas, de modo a aumentar ainda mais a eficiência da frota e reduzindo os custos da operação, além da melhora na e a qualidade e agilidade do serviço oferecido.


Conclusão


O Segware VTR Mobile é um aplicativo que permite uma comunicação mais rápida e eficaz entre tático e central. Com ele é possível definir rotas mais otimizadas para a frota, de modo que os atendimentos sejam mais rápidos. Além disso, o técnico tem maior autonomia para realizar os atendimentos, já que recebe informações sobre o evento diretamente da fonte e pode repassar mensagens e fotos para o operador com rapidez.


O resultado é um serviço de maior qualidade para o cliente e mais resultados para a empresa.

170 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page