top of page
  • Foto do escritorSegware

Por que as empresas de monitoramento perdem dinheiro?

As empresas de monitoramento perdem dinheiro deixando de investir em inovação para a operação de monitoramento, quando não priorizam a contratação de software integrado, e mesmo quando não atendem mais ao desejo de conectividade e confiança do cliente final.


A partir de nossa possível base de clientes (leads da Segware), pudemos destacar a seguinte distribuição entre as principais dores relatadas em relação às soluções de tecnologia já contratadas .


Os gestores apontam que a principal dificuldade que encontram é a falta de integração entre o software utilizado no monitoramento, o atraso ou a completa ausência de atualizações e versões corretivas, e a falta de perspectiva de inovação para o monitoramento. Muitos gerentes também destacaram os dois temas integração e inovação , ao mesmo tempo, como falhas graves da solução que eles contrataram.

Em um mercado competitivo , o controle de custos é necessário para que o custo mensal do serviço cobrado ao consumidor final seja viável para a realidade daquele nicho. Portanto, a contratação das soluções mais baratas atrai inicialmente as empresas que precisam consolidar sua base de clientes finais.

No curto prazo, essa estratégia é interessante, mas quando a empresa realmente começar a crescer, o esforço para continuar aumentando sua lucratividade aumentará . E é aí que as empresas começam a perder dinheiro , porque encontram essas três dificuldades:


Falta de investimento em inovação para a operação de monitoramento


Quando uma empresa de monitoramento começa a operar, precisa recuperar o investimento em equipamentos, frota e contratação de pessoas. É comum, portanto, entender a tecnologia como mais uma despesa e, de fato, é necessário gastar em software para operação, mas a grande vantagem é que esse investimento retorna .

O investimento em tecnologia traz inovação para a operação de monitoramento, que promove eficiência e economia ao cortar gastos desnecessários. Veja o que você pode reduzir: - A conta telefônica fica menor, já que conexões entre operadoras, atendentes (carros) e técnicos podem ser automatizadas por aplicativos de smartphones; - O número de viagens falsas de veículos diminui porque é possível rastrear quais clientes geram mais chamadas e tratam a causa raiz; - O tempo gasto para gerar relatórios e informar o cliente final dos eventos é completamente substituído pelo portal de atendimento e aplicativo para smartphone; - Suprimentos de papelaria (canetas, papel, pastas, etc.) não são mais necessários. As ordens de serviço, por exemplo, podem ser assinadas pelo cliente final na tela do smartphone do técnico. - O número de operadores por operação também pode ser lento, pois softwares robustos podem manipular vários tipos de eventos automaticamente, reduzindo assim a carga de trabalho do operador.


E, justamente por isso, é possível absorver mais clientes , ganhar em escalabilidade de negócios .


Nenhuma integração entre software de monitoramento


À primeira vista, investir em software mais barato ou até mesmo apenas usar o software embutido nos DVRs (para monitoramento de imagens) pode parecer uma boa ideia para evitar gastos adicionais.

A necessidade de aprender diferentes interfaces e replicar os mesmos dados em diferentes softwares, no entanto, consome muito mais tempo de operação. E o tempo para a operação de monitoramento é um fator importante para que seja viável aumentar o número de clientes finais a serem atendidos.

O uso de software integrado durante a operação de monitoramento afeta a eficiência da operação, e essa eficiência pode ser monitorada em números por indicadores como: - tempo médio de serviço; - ocorrências atendidas (e concluídas); - ocorrências concluídas pelo operador; - eventos recebidos por conta; - número de ocorrências por status; - indicador de tempo de serviço; - ocorrências recebidas por hora; - eventos recebidos por hora. A eficiência que a integração promove tem o potencial de economizar recursos em tangível (mensurável através de indicadores) e, ao mesmo tempo intangíveis aspectos , tais como libertar operadores de tarefas repetitivas que poderiam ser facilmente automatizadas .


As integrações têm relativamente o mesmo impacto na eficiência, mas o potencial de economia na integração de softwares de alarmes com aplicativos e software de imagem, o resultado pode chegar a 58% de redução de atrito (etapas desnecessárias que consomem tempo e dinheiro) para a operação de monitoramento.


O monitoramento não atende aos desejos do cliente final


Perder clientes e não ganhar novos por não oferecer o que os consumidores buscam impacta diretamente na lucratividade da empresa de monitoramento.

Ignorar o desejo de conectividade e transparência dos clientes finais retrai o crescimento da empresa. A boa notícia é que, ao reverter essa situação, a empresa tem grandes chances de se destacar no mercado em que atua.

Um dos recursos para realizar esta entrega é fornecer ao cliente final uma aplicação onde ele possa rastrear as ocorrências de suas contas, armar e desarmar o painel de alarme, visualizar as imagens das câmeras de segurança ao vivo e acesso rápido à lista de emergência. contatos .

Para contratar esse tipo de tecnologia , observe se o aplicativo funciona vinculado ao serviço de monitoramento , isso significa que o cliente final só terá acesso aos benefícios (e ao próprio aplicativo) enquanto for seu cliente .

Quer entender mais sobre a eficiência da operação de monitoramento? Inspire-se no post 5 dicas de eficiência para empresa de monitoramento eletrônico .

39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page