Quais são as vantagens da integração entre sistema de alarme e VMS?

Oferecer o serviço de monitoramento por câmeras abre mais uma oportunidade de negócio para as empresas de monitoramento.

[dot_recommends]

Oferecer o serviço de monitoramento por câmeras abre mais uma oportunidade de negócio para as empresas de monitoramento. A escolha da tecnologia para gerenciar alarme e imagem vai determinar a eficiência da operação e a qualidade do serviço prestado. A integração entre o software VMS (video monitoring system) e o software de alarmes traz vantagens exclusivas para a empresa, como a visualização das imagens das câmeras em tempo real, salvar as imagens vinculadas ao evento e o recebimento de eventos gerados com o status dos equipamentos do CFTV.

Sigma Desktop, software de monitoramento de alarmes da Segware, integra com o Sigma Image Monitoring, uma versão do VMS da Digifort específica para a Segware, e consegue proporcionar, entre outros benefícios, três facilidades para a operação de monitoramento:

A integração permite a visualização das imagens das câmeras em tempo real

Veja como a integração acontece para permitir que as imagens das câmeras do CFTV apareçam ao vivo no Sigma Desktop:

1. Abrir o Sigma Desktop.

2. Abrir o Sigma Image Surveillance.

3. No Sigma Desktop, na aba Monitoramento, ao selecionar um evento é visualizado a câmera da zona em que ocorreu o disparo à direita da tela (abre automaticamente).

4. O Sigma Image Surveillance automaticamente abrirá o mosaico de todas as câmeras do mesmo cliente em que está ocorrendo o tratamento. Você pode visualizar também as imagens gravadas desde o início da intrusão ou ao vivo.

Integração Sigma Desktop e Sigma Image Monitoring na central de monitoramento.

A integração salva as imagens gravadas no momento do disparo do alarme

Além disso, a configuração padrão da integração determina que as imagens sejam gravadas no momento do disparo do alarme.

1. Para visualizar imagens gravadas vinculadas a um evento tratado, basta pesquisar o evento na conta do cliente no Sigma Desktop e clicar no botão “gravação”.

2. Em seguida, o Sigma Image Surveillance será aberto e mostrará as imagens no momento do disparo.

A integração permite o recebimento de eventos de status dos equipamentos

A manutenção de um CFTV é fundamental para qualidade do serviço de monitoramento. A integração entre os softwares Sigma Desktop e Sigma Image Monitoring proporciona a checagem automática do funcionamento dos equipamentos e a geração de eventos em caso de falhas. Veja como funciona:

1. Sempre que alguma conexão ficar offline o Sigma Surveillance emitirá um evento para o Sigma Desktop.

2. Na tela de monitoramento do Sigma Desktop, o evento poderá ser tratado ou finalizado automaticamente no recebimento de uma restauração da conexão.

Restou alguma dúvida sobre o assunto ou possui alguma sugestão? Compartilhe conosco abaixo pelos comentários.

[dot_recommends]