Gravar 24/7: como driblar os desafios de infra e sigilo?
Gravar 24/7: como driblar os desafios de infra e sigilo?
Blog

Gravar 24/7: como driblar os desafios de infra e sigilo?

17 de outubro de 2017

Em outro artigo, mencionamos como a gravação por detecção de movimentos pode ser útil em horários alternativos para ambientes com alta circulação, como é o caso de vitrines de lojas no período da noite e da madrugada.

Neste, vamos abordar o modo de gravação 24/7 e seus principais desafios: o armazenamento, a conexão com a internet e a confidencialidade dos registros.


Resolvendo as questões de infra para gravar 24/7 (memória e tráfego na rede)

Imagens em alta resolução exigem uma infra melhor de armazenamento e transmissão. Para armazenamento, você pode adquirir um storage HD e multiplicar o poder dos seus servidores de imagem.

Os storages armazenam dados através de uma conexão via rede e podem ser conectados a servidores expandindo sua capacidade.

Já para lidar com a questão da transmissão, uma alternativa é ajustar a resolução das imagens para a capacidade de banda de internet contratada. Isso significa que imagens em hd levarão muito mais tempo para serem transmitidas com uma internet de baixa velocidade.

A saída, portanto, está em reduzir a qualidade da imagem ou contratar uma internet mais rápida. Se o projeto de CFTV requer imagens 100% nítidas, como é o caso das fornecidas pelas câmeras IP, o ideal é investir em um link dedicado de internet via fibra óptica. Assim, você garante que não haverá travamentos.


Sigilo das gravações 24/7

Para resolver esta questão, verifique se o seu software VMS possui a funcionalidade de permissões associadas a perfis de usuários. Assim, você pode configurar o momento e o trecho da gravação em que o operador terá acesso.

Dependendo do VMS, você também pode configurar permissões por câmera. Em uma fábrica com ambientes monitorados, por exemplo, você pode definir que o operador não tenha acesso à câmera da sala de projetos, mas que possa visualizar as imagens da produção.

A questão do sigilo para gravações 24/7 é importante, geralmente, mencionada em contrato. Da parte da empresa de monitoramento, quanto mais adaptabilidade oferecer, melhor será para o acordo comercial.

Você está interessado em ler mais sobre tipos de gravação? Temos outros dois artigos que explicam como funciona a gravação por detecção de movimentos e a gravação de imagens por eventos.

Newsletter

Inscreva-se

Próximo | Blog
24 de outubro de 2017

Gravar as imagens só quando o alarme dispara vale a pena?

Saiba mais
Anterior | Blog
10 de outubro de 2017

Gravar por detecção de movimentos: quando e como configurar?

Saiba mais

Boleto Online

Cliente Segware - Consulte, pague ou solicite a segunda via de seu boleto Segware através do serviço Santander - Resolva Online.

Resolva On-Line

Trabalhe Conosco

A Segware é a empresa líder no desenvolvimento de software para o setor de monitoramento eletrônico de alarmes. Venha trabalhar com a gente!

Consulte vagas