Gravar imagens só quando o alarme dispara vale a pena?
Gravar as imagens só quando o alarme dispara vale a pena?
Blog

Gravar as imagens só quando o alarme dispara vale a pena?

24 de outubro de 2017

Em outros dois artigos, explicamos como funciona dois modos distintos de gravação via CFTV, a gravação por detecção de movimentos e a gravação 24/7.

Ainda existe um terceiro tipo, a gravação por evento. Na gravação por evento, as imagens capturadas pelo CFTV serão associadas ao evento de alarme e, dessa forma, guardadas. Então, fica mais fácil recuperar o que aconteceu no momento do disparo do alarme já que as imagens estão sempre acompanhando o log do evento.


Ambiente monitorado por alarme-câmera

Outra característica do modo de gravação por eventos é a presença no local monitorado de um sensor de alarme.

E é isso que diferencia a gravação por eventos da gravação por detecção por movimentos. A presença do sensor de alarme em uma vitrine de loja à noite ou de madrugada geraria inúmeros alarmes falsos, tornando a operação de monitoramento mais custosa.

Assim, faz sentido optar pela gravação por evento quando o objetivo é capturar as imagens no momento de uma intrusão (em portas e janelas, por exemplo).


Melhor custo-benefício

Com este tipo de gravação, você pode rentabilizar mais. Isso porque você pode cobrar por manter as imagens guardadas a cada novo disparo de alarme.

O custo com infraestrutura para manter as imagens também será menor em relação ao custo da gravação 24/7, por exemplo.

Se o seu VMS estiver integrado à plataforma de gestão de eventos alarmes que você utiliza, seu ganho de eficiência será maior, pois irá agilizar o tratamento deste tipo de evento, onde o alarme está associado com a imagem.

Quer enviar este conteúdo para alguém da sua empresa? Gravamos um vídeo onde explicamos como funciona as três formas de gravação mais comuns no mercado. Ou, você também pode acessar os outros dois artigos aqui Gravar 24/7: como driblar os desafios de infra e sigilo? e Gravar por detecção de movimentos: quando e como configurar?

Interessado em conhecer mais sobre a integração entre VMS e plataforma de gestão de eventos de alarme? Escrevemos um artigo com o essencial que você precisa saber sobre esse cenário aqui Quais são as vantagens da integração entre sistema de alarme e VMS?

Newsletter

Inscreva-se

Anterior | Blog
17 de outubro de 2017

Gravar 24/7: como driblar os desafios de infra e sigilo?

Saiba mais

Boleto Online

Cliente Segware - Consulte, pague ou solicite a segunda via de seu boleto Segware através do serviço Santander - Resolva Online.

Resolva On-Line

Trabalhe Conosco

A Segware é a empresa líder no desenvolvimento de software para o setor de monitoramento eletrônico de alarmes. Venha trabalhar com a gente!

Consulte vagas